Alunos conhecem Central de Abastecimento de Merendas

Educação | Em 01/08/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Alunos visitam a Central de Abastecimento de Merendas
Alunos da Escola Municipal Antonica Giroldo Franciosi, estiveram visitando a Central de Abastecimento de Merendas, que é responsável pela aquisição, recebimento e armazenamento dos gêneros alimentícios utilizados na merenda escolar. A Central atende 26 Escolas Municipais, servindo cerca de 7.800 refeições diárias, além das duas escolas de período integral (Albor Pimpão e Padre Chico), onde são ofertadas 3 refeições ao dia.

Os alunos puderam conhecer alguns aspectos que regem o funcionamento da Central, que também atua no planejamento, elaboração, orientação e supervisão dos cardápios, proporcionando assim uma alimentação adequada, que garanta o bem estar dos alunos.

O secretário de Educação, Paulo Valério elogiou a iniciativa da Escola em mostrar para seus alunos todo o processo que resulta numa merenda de qualidade, reiterando que o prefeito Beto Pugliese, sempre colocou a Merenda Escolar como prioridade, visando principalmente suprir as necessidades nutricionais dos alunos e garantindo seu bem estar, ânimo e atenção ao aprendizado. ”Por isso que hoje Arapongas pode se orgulhar de ser referência no setor”, finalizou o secretário.