PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Obras de drenagem no Conjunto Tropical entram na fase final

Infra-Estrutura | Em 27/07/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Obra de drenagem no Conjunto Tropical
A obra de drenagem no Conjunto Tropical está 80% concluída, lembrando que ela vem para sanar de vez um antigo problema que os moradores do bairro, localizado na saída para Astorga, enfrentavam em períodos de chuvas prolongadas.

Conforme o prefeito Beto Pugliese, a obra é mais um esforço da prefeitura em dotar bairros com sistemas de galerias pluviais eficientes e foi viabilizada através do Ministério das Cidades, com contrapartida do município, em um total de R$ 505 mil investidos. ”A obra conta com 733 metros lineares de galerias com emissário e quando concluída, vai proporcionar mais qualidade de vida para a população do Conjunto Tropical”, frisou.

O prefeito também lembra que mais duas frentes de trabalho idênticas estão sendo mantidas nas Zonas Sul e Oeste da cidade, visando dotar estas importantes regiões de sistemas eficazes de drenagem. Na Zona Sul está sendo feito 2.442 metros lineares de galerias pluviais ao custo de R$ 1.052.000,00, beneficiando principalmente os moradores dos Conjuntos Bussadori e São Bento. Na Rua Tovaçu, localizada às margens da Rodovia Pr-444, está sendo executado um trecho de aproximadamente 1.500 metros lineares de galerias pluviais, ao custo de R$ 1.8 milhões.