Fornecedores da Central de Merendas são homenageados pela Sedes

Dia do Agricultor | Em 25/07/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Produtores fornecem 209 mil Kg de frutas, verduras e legumes por ano
A Secretaria Municipal de Educação (Sedes), através da coordenação da Central de Merendas, realizou um Café da Manhã em homenagem ao dia do Produtor Rural, que é comemorado no dia 25.

Conforme o secretário de Educação, Paulo Valério à intenção foi prestigiar os 45 produtores da Cooperativa de Comercialização e Reforma Agrária União Camponesa e os 24 produtores da Associação de Agricultores e Empreendedores Rurais e Familiares de Arapongas, os quais fornecem todos os gêneros hortifrutigranjeiros e o leite destinado à merenda das 26 escolas municipais de Arapongas, das 02 Filantrópicas, bem como dos 16 Centros de Educação Infantil e do Berçário Municipal.

O prefeito Beto Pugliese ressalta que o trabalho desses agricultores enriquece o cardápio da merenda escolar com uma grande variedade de frutas, verduras e legumes de qualidade, os quais são entregues semanalmente na Central de Abastecimento da Merenda Escolar e no CERENA, onde são separados por escola e distribuídos no mesmo dia. “Por isso merecem todo nosso respeito e consideração, pois são nossos parceiros nas conquistas do município para o setor de merenda escolar, considerada como uma das melhores do Paraná”, justificou.

A homenagem contou com a presença da Gerente da Merenda Escolar Tereza Paulussi Batista, do Secretário de Educação Paulo Valério, da Presidente do Conselho de Alimentação Escolar Silvana Molina, da nutricionista responsável pelas escolas Ellen Mendonça e da nutricionista responsável pelos Centros de Educação Infantil Carolina Mendes.

Volta às Aulas
Alunos da Rede Municipal de Ensino retornaram às aulas nesta última segunda-feira, dia 23. Conforme a Secretaria Municipal de Educação, na semana anterior foi realizada a Semana Pedagógica, que serve como preparação para a volta às aulas, através de atividades pedagógicas direcionadas para os professores. Atualmente a prefeitura mantém 26 Escolas que atendem um total de 6.547 alunos.