PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Sedes realiza curso para professores

Educação Física | Em 24/07/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Curso atendeu Professores de Educação Física da Sedes
Nos dias 19 e 20 de julho foi realizado no Ginásio de Esportes Luiz Augusto Zin, o curso de Formação Continuada dos professores de Educação Física da rede municipal de ensino que destacou como temática “Jogos e o Currículo da Educação Física”, ministrado pela professora Gisele Franco de Lima Santos, da Universidade Estadual de Londrina.

O curso apresentou como princípio o estudo dos Jogos Populares nas aulas de Educação Física, não apenas a sua realização na prática, mas o conhecimento de sua origem dos jogos, do contexto histórico, da maneira de jogar, dos movimentos básicos e das possibilidades de variações do jogo. “Ou seja, não basta apenas fazer, é necessário oportunizar aos estudantes momentos de discussão e reflexão, desta forma é fundamental a intervenção do professor”, salienta o Coordenador de Educação Física Márcio Henrique Laperuta.

Laperuta também destacou a dinâmica do curso com momentos de explicação dos conteúdos, as atividades realizadas em grupos, e as reflexões sobre os jogos ensinados nas aulas de Educação Física e ressalta a participação efetiva dos professores no evento.

Portanto a formação continuada promovido pela SEDES com o apoio do Secretário de Educação Paulo Valério, possibilita aos professores de Educação Física avanços nas aulas e no processo de ensino-aprendizado.

Palestrante Gisele Franco da Uel