Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Prefeitura ativa Bases Avançadas na Zona Sul e Leste da cidade

Segurança | Em 18/07/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Equipe da Gm que vai atender na Base Avançada da Zona Leste
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, ativou duas Bases Comunitárias Avançadas nas zonas Sul e Leste da cidade, com o objetivo de incrementar o modelo de polícia comunitária nestas duas populosas regiões da cidade. As bases estão ocupando os antigos módulos policiais do Projeto Povo e já estão em funcionamento, com equipes permanentes de Guardas Municipais e viaturas.

Conforme o secretário de Segurança, major Arduin, o conceito de polícia comunitária é um excelente modelo que vai levar mais tranqüilidade e segurança para os bairros que serão atendidos, pois os agentes municipais passam a trabalhar mais próximos da comunidade, de forma a identificar problemas e priorizar ações com o objetivo de reduzir a criminalidade. “É um conceito que aplicado conforme as diretrizes estabelecidas no planejamento nacional de Segurança Pública, pode surtir efeitos positivos, quando encontra na sociedade, a parceira necessária para ser implementado”, concluiu o major.

O prefeito Beto Pugliese esteve presente no ato de implantação do projeto, ocorrido na manha desta terça-feira, no módulo do Conjunto Flamingos e falou da importância da iniciativa, que segundo reiterou, “vai proporcionar mais segurança para a população dos bairros de Arapongas, com um tipo de policiamento mais voltado para a comunidade”. Ele também lembrou que a reativação dos antigos módulos era um anseio da própria comunidade e que agora a prefeitura se faz presente, através de um efetivo permanente da Guarda Municipal, composta por 5 agentes e uma viatura.”Basicamente as duas Bases vão atuar na prevenção ao crime contando sempre com a colaboração da comunidade, que é parte interessada na diminuição dos índices de criminalidade em nosso município”, destacou.

A Base Avançada Comunitária da Zona Leste fica localizada na Rua Mutum Açu, no Conjunto Flamingos e pode ser acionada pelo telefone 3902-1352. A Base da Zona Sul fica localizada na Rua Rouxinol, entrada do Conjunto Bussadori e atende pelo telefone 3276-2514. Ambas também poder ser acionadas pelo telefone 153 da Guarda Municipal.

Prefeito ressalta importância do policiamento comunitário
Major Arduin durante ativação de Base Avançada da Zona Sul

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/257_noticia_prefeitura-ativa-bases-avancadas-na-zona-sul-e-leste-da-cidade

Voltar ao Topo do Site