Prefeitura instala galerias pluviais na Rua Tovaçu

Obras | Em 17/07/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Obras de drenagem na Rua Tovaçu
A prefeitura de Arapongas está executando obras de drenagem na Rua Tovaçu, localizada às margens da Rodovia Pr-444, em um trecho de aproximadamente 1.500 metros lineares de galerias pluviais. Estão sendo investidos cerca de R$ 1.8 milhões na obra, que vem para melhorar o sistema de captação de águas pluviais em diversos bairros da Zona Oeste da cidade.

O prefeito destacou a importância do trabalho, lembrando que obras de infra-estrutura são sempre necessárias, tanto para a melhoria no sistema, como para a própria qualidade de vida da população.Ele lembra que consecutivamente a prefeitura também está realizando obras de galerias pluviais com emissários na Rua Sábia Castanho, localizada na Zona Sul e no Conjunto Tropical, saída para Astorga.

Tanto a obra na Rua Sábia Castanho como no Tropical estão 70% concluídas, lembrando que a primeira prevê a construção de um emissário e 2.442 metros lineares de galerias pluviais ao custo de R$ 1.052.000,00, beneficiando principalmente os Conjuntos Bussadori e São Bento. Já a obra no Conjunto Tropical terá 733 metros lineares de galerias com emissário e vai solucionar um antigo problema de captação de águas pluviais naquela região. A obra está sendo construída ao custo de R$ 505.000,00.

Instalação de Galerias Pluviais
Rua Tovaçu