Arapongas organiza primeira Feira do Microempreendedor Individual

INDÚSTRIA E COMÉRCIO | Em 23/10/2015 às 16h09, atualizado em 23/10/2015 às 16h11 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com o Sebrae de Arapongas organiza a primeira Feira do Microempreendedor Individual no município. O evento acontece no dia 14 de novembro entre às 9h e 18h na Praça da Igreja Matriz. A Feira do Microempreendedor Individual (MEI), tem por objetivo apresentar para a comunidade as habilidades dos pequenos empresários, fomentando o desenvolvimentos das atividades inseridas no MEI.

A feira será voltada para os MEI’s de Arapongas do setor de serviços e produção, sendo disponibilizadas 24 vagas, uma para cada atividade. Os interessados deverão se inscrever na Sala do Empreendedor, no hall de entrada do Paço Municipal a partir de segunda-feira, 26. As inscrições seguem até o dia 29 de outubro, lembrando que as vagas são limitadas e divididas entre as atividades de serviços e produção. Durante a feira, os MEI’s irão contar com a estrutura preparada pelo Sebrae, barraca, mesa, cadeira, banner com divulgação e cartão de visita. A inscrição terá o custo de R$ 50,00.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Nazário, o evento criará novas oportunidades para os microempreendedores do município. “Nosso objetivo é dar novas possibilidades aos pequenos empresários, de forma que seus negócios sejam fomentados, garantindo melhorias e desenvolvimento contínuos. A Feira MEI’s é mais uma grande oportunidade para esse público, que poderá apresentar seus negócios para a comunidade e a partir daí fechar novas parcerias”, destacou o secretário.

O consultor do Sebrae, Júlio César Rodrigues, ressalta que a feira será uma vitrine para os MEI’s e colocará disposição da população uma série de serviços. “Iremos mostrar para a comunidade a quantidade e qualidade de serviços que temos no próprio município, o cidadão vai ter conhecimento de onde buscar tais serviços. Além disso, se criará um processo de relacionamento, entre prefeitura, Sebrae, microempreendedor e cidadão, onde no caso do Sebrae poderemos encaminhar os MEI’s para que sejam preparados continuamente, obtendo um bom resultado nos negócios, através da qualificação”, enfatizou o consultor.

O prefeito Padre Beffa parabeniza a ação conjunta da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e Sebrae, que têm oportunizado o desenvolvimento aos pequenos empresários de Arapongas. “O município conta com muitos microempreendedores, devemos estar atentos a esse público e prestar o apoio necessário para que sigam em constante desenvolvimento em seus negócios. Esse objetivo tem sido alcançado graças a iniciativas como essa, que além de orientar o microempreendedor cria oportunidades para promover suas atividades”, concluiu o prefeito.