PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prefeitura realiza sinalização de trânsito na Zona sul da cidade

Trânsito | Em 22/10/2015 às 16h02, atualizado em 22/10/2015 às 16h04 Por Assessoria de Imprensa
A prefeitura de Arapongas, através da secretaria de Segurança e Trânsito, está realizando melhorias na sinalização da Zona Sul da cidade. A primeira etapa do trabalho começou na Avenida Rouxinol, a partir da rotatória de Santa Rita de Cássia até a Usina de Reciclagem. No trecho, estão sendo implantadas lombadas, placas de regulamentação e adequação da sinalização do pavimento. Um estudo está sendo realizado para implantação de vagas de parada rápida de estacionamento no local, e toda a pintura feita na Rouxinol está contemplando uma área reservada para instalação de ciclofaixas dos dois lados da via.

Na segunda etapa do trabalho, está prevista a sinalização em toda a Rua Quéte, Rua Tanatau, Rua Ararajuba, Rua Formigueiro da Serra e Rua Fruxu Serrano. Todas estas ruas receberão uma sinalização intensificada com indicações de preferenciais e pontos de ônibus.

Na terceira etapa deste trabalho, todas as ruas da região receberão sinalização na pavimentação, facilitando assim a vida de pedestres e condutores da Zona Sul da cidade.

De acordo com o diretor de trânsito José da Paz Neto, a parte de sinalização da Avenida Rouxinol sentido Zona Sul — Centro está contemplada em outro projeto. Ainda de acordo com ele, a próxima região a receber esta frente de trabalho será a Zona Leste da cidade, na Região do Conjunto Flamingos.