Alunos da rede municipal concluem projeto no Lar São Vicente de Paula

EDUCAÇÃO | Em 22/10/2015 às 15h45, atualizado em 22/10/2015 às 15h49 Por Assessoria de Imprensa
Na tarde desta quinta-feira, 22, os alunos dos 2º anos A e B, da Escola Municipal Profª Nereide de Souza Camargo visitaram o Lar São Vicente de Paula, como atividade final do projeto do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

Segundo a professora Lilian Rubia Vespero, o projeto partiu do livro “Rimas Saborosas” que trata da alimentação acerca de verduras, frutas, legumes, cereais e sementes. “Focamos nos grãos e cereais para então desenvolver atividades que englobaram o tema, desde situações problemas, vídeos e a apresentação em sala de aula dos grãos mais produzidos aqui no norte do Estado, no caso soja, milho e trigo”, explicou a professora.

O projeto foi desenvolvido pela professora Lilian junto à professora Lucinete Aparecida Cortez dos Santos, que contaram com o apoio das supervisoras da escola municipal, da diretora, Vislaine Tereza Rodrigues e com a parceria do Moinho de Trigo Arapongas e Moinho Dona Benta de Londrina.

De acordo com as professoras responsáveis pelo projeto, a visita no Lar São Vicente de Paula além de permitir essa convivência entre as crianças e os idosos, permitiu o conhecimento do local e do ciclo da vida.

“Explicamos para os alunos que os idosos são pessoas que contribuíram muito para a cidade e para as famílias. Os alunos não conheciam o Lar e quando falamos sobre a visita ficaram animados para conhecer e compartilhar os alimentos com os idosos. Além dos bolos, biscoitos, do leite de soja disponibilizado pelo Cerena e demais alimentos, as crianças trouxeram cartinhas e desenhos para presentear os idosos. As crianças concluíram um importante projeto de aprendizagem e tiveram a possibilidade de uma experiência geracional”, declarou a professora Lilian.