Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Agentes de endemias orientam a população na Feira da Saúde da Paróquia São Francisco de Assis

SAÚDE | Em 21/10/2015 às 09h41, atualizado em 21/10/2015 às 09h47 Por Assessoria de Imprensa
No último sábado, 17, uma equipe do controle de endemias da Secretaria de Saúde esteve na Feira da Saúde da Paróquia São Francisco de Assis, orientando a comunidade sobre a prevenção e controle da dengue. Durante todo o dia palestras foram ministradas com o apoio de folhetos orientativos, teatro “Todos contra a Dengue” conscientizando as crianças, bem como, exposição de maquetes com atitudes corretas para evitar o foco do mosquito e amostras do Aedes Aegypti.

O secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, prestigiou a feira e acompanhou os trabalhos da equipe. “Parabenizo a todos que se colocam a disposição de eventos como esse, que têm por objetivo orientar a comunidade, garantindo a prevenção. Devemos estar cada vez mais próximos da população para despertar a conscientização acerca das atitudes corretas que evitem o foco do mosquito”, disse o secretário.

Além do controle de endemias, a equipe do Departamento Anti Drogas (DAD) da Secretaria de Segurança Pública, também participou da Feira com o objetivo de prevenir o uso de drogas, contribuindo para o bem estar da comunidade. A equipe da Secretaria de Saúde contou ainda com a presença dos profissionais de odontologia, que ministraram palestras e distribuíram material de higiene bucal. Profissionais de enfermagem verificaram a pressão da comunidade presente e os fisioterapeutas prestaram informações sobre a postura correta nas atividades do dia a dia.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/2520_noticia_agentes-de-endemias-orientam-a-populacao-na-feira-da-saude-da-paroquia-sao-francisco-de-assis

Voltar ao Topo do Site