UAB Arapongas abre inscrições para curso técnico gratuito de Agente Comunitário de Saúde

EDUCAÇÃO | Em 20/10/2015 às 15h57, atualizado em 20/10/2015 às 15h59 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Educação conquista mais um parceiro para a Universidade Aberta do Brasil (UAB) polo Arapongas, o Instituto Federal do Paraná que irá proporcionar o curso técnico de nível médio subsequente na modalidade EAD da Rede E-TEC Brasil, de Agente Comunitário de Saúde.

O processo seletivo simplificado de seleção de alunos teve início nesta terça-feira, 20, e encerra às 23h59 do dia 03 de novembro. Os interessados devem efetuar a inscrição diretamente no site da EAD do Instituto no seguinte link: http://ead.ifpr.edu.br/

No momento da inscrição o candidato apresentará os dados necessários para preenchimento do formulário. Para o curso técnico de Agente Comunitário de Saúde são ofertadas 40 vagas, as aulas serão semanais, às quartas-feiras a partir das 19h na sede da Universidade Aberta do Brasil — UAB, que funciona na Escola Antonica Giroldo Franciosi, localizada na Rua Pavão, nº 26 — Centro.

A seleção dos candidatos será por meio de Sorteio Público a ser realizado em sessão pública, previsto para o dia 12 de novembro. O sorteio será realizado de forma eletrônica, com a presença da comissão designada pelo respectivo Campus e de um membro da comunidade local de fora do Instituto Federal do Paraná convocado para o ato, não sendo obrigatória a presença do candidato. As aulas terão início no dia 02 de dezembro de 2015.

A secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, ressalta que a UAB polo Arapongas tem buscado parceiros para oportunizar mais cursos para a comunidade. “A UAB Arapongas foi uma grande conquista, uma luta dessa administração. Já temos uma turma de pedagogia que está no primeiro ano, através da parceria com a UEPG. Agora, mais uma importante parceria com o IFPR que oferece o curso técnico gratuito de Agente Comunitário de Saúde. Estamos muito contentes e empenhados para que mais cursos gratuitos sejam disponibilizados para os araponguenses”, declarou a secretária.

“Mais um fruto da união de forças”, destaca o prefeito Padre Beffa recordando do caminho percorrido para a conquista do polo UAB em Arapongas. “Uma grande conquista, a educação de qualidade e gratuita deve ser prioridade. E além do ensino fundamental e médio, Arapongas agora conta com ensino superior e técnico através da UAB, e nesta segunda-feira teve início o curso pré-vestibular gratuito. Sem dúvidas, estamos vivendo um grande momento na Educação de Arapongas”, comemorou o prefeito.