Câmara de Vereadores faz devolução de dotações orçamentárias ao Município

ADMINISTRAÇÃO | Em 19/10/2015 às 16h29, atualizado em 19/10/2015 às 16h31 Por Assessoria de Imprensa
A Câmara de Vereadores de Arapongas realizou a maior devolução de dotações orçamentárias ao Poder Executivo. A dotação orçamentária no valor de R$ 1.100.000,00 (um milhão e cem mil reais) será destinada para a construção da Vila da Saúde.

O presidente da Câmara de Vereadores, Valdeir José Pereira (Maringá), ressalta que a devolução foi possível graças a economia da Casa de Leis. “Somos representantes da comunidade e devemos administrar o recurso público com consciência, economizando o máximo possível para que todo e qualquer recurso retorne para os araponguenses. A devolução dessa dotação é uma grande conquista para o legislativo, visto que representa uma grande preocupação com o dinheiro público, o qual irá contribuir significativamente para a construção da Vila da Saúde em nosso município”, declarou Maringá. Ele ainda lembra que trata-se de devolução de dotação orçamentária e que a posterior devolução financeira deverá ser de aproximadamente R$ 1.600.000,00 e que será efetuada o mais breve possível.

Segundo o secretário de Finanças, Evandro Pochwatka, a dotação orçamentária vem ao município em um grande momento, possibilitando a construção de tamanha obra. “Uma economia que irá refletir positivamente na vida da população. Cumprindo assim, a promessa do presidente da Câmara de Vereadores”, disse.

O prefeito Padre Beffa parabeniza o presidente da Câmara pela economia, agradecendo a devolução que será crucial para a construção da Vila da Saúde. “Temos um grande projeto que prevê um Pronto Atendimento Infantil, um Laboratório de Análises Clínicas, uma Farmácia e um Odonto 24 Horas. Uma obra que mudará a realidade da Saúde em Arapongas, agradecemos o Poder Legislativo por essa importante devolução, que irá contribuir de forma grandiosa para que esse projeto seja colocado em execução”, ressaltou o prefeito.

A devolução da dotação orçamentária foi assinada nesta segunda-feira, 19, pelo presidente da Câmara de Vereadores. Além do prefeito Padre Beffa e do secretário de Finanças, estiveram presentes na assinatura os vereadores Aroldo Pagan, Airton Aldemir Bérgamo (Batata), Evangelista da Silva (Lita), Lucas Correa, Miguel Messias, a vereadora, Irondi Pugliesi, o secretário de Governo, Alcides Livrari Junior e o secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto.