Confraternização reúne professores e colaboradores da secretaria de Educação

EDUCAÇÃO | Em 19/10/2015 às 15h52, atualizado em 19/10/2015 às 15h55 Por Assessoria de Imprensa
Aconteceu na última sexta-feira, 16, o encerramento das atividades do III Professorar, a semana de comemorações ao dia do professor em Arapongas. Professores participaram no centro de eventos Golden Hall de palestras sobre literatura e educação fiscal e, ao mesmo tempo, no salão da igreja Palotti, merendeiras e auxiliares participaram de atividades e palestras relacionadas ao trabalho desenvolvido por elas nas escolas. O evento faz parte do trabalho de formação continuada dos profissionais da secretaria de Educação. As atividades do dia foram encerradas com um momento de confraternização.

O prefeito Padre Beffa participou das atividades, parabenizando estes profissionais tão importantes para o município. “É graças a dedicação de vocês que Arapongas alcançou o 17º lugar no Ranking Nacional da Educação de acordo com recente publicação da revista Isto É. Nas mãos dos professores e de todos que trabalham na educação está o futuro da nossa cidade, por isso, é mais do que justo homenagear estes profissionais”, disse o prefeito.

A secretária de Educação Elizabete Humai de Toledo parabenizou os professores e enalteceu o papel destes profissionais. “É muito bom poder reunir todos os nossos profissionais para comemorar uma data tão especial, afinal, é o professor que constrói parte da vida das pessoas. Obrigada pela dedicação e comprometimento de todos vocês para com os nossos alunos”, declarou a secretária.

Na oportunidade, também aconteceu a premiação da I ACIMAP - (Avaliação de Ciências, Matemática e Língua Portuguesa), que foi realizada no dia 27 de agosto com os alunos dos 5º Anos do Ensino Fundamental das Escolas da Rede Pública Municipal. A ACIMAP tem o objetivo de estimular e promover o estudo entre alunos das escolas municipais e contribuir para a melhora na educação básica.