Programa Caminhos da Profissão forma alunos do curso de panificação

SESAN | Em 13/10/2015 às 11h09, atualizado em 13/10/2015 às 19h09 Por Assessoria de Imprensa
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional e Secretaria de Assistência Social em parceria com o Senai, formou, na última sexta-feira,09, mais uma turma do curso de panificação que faz parte do programa Caminhos da Profissão.

O programa tem o objetivo de qualificar profissionais para o mercado de trabalho através de uma formação profissional e ainda ensinar aos alunos maneiras e incrementar a renda familiar trabalhando em casa.

De acordo com a secretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Vera Lucia de Oliveira, cerca de 1.300 pessoas já foram capacitadas através da secretaria, graças a parcerias que tornaram os cursos possíveis.

O vice-prefeito Pedro Paulo Bazana esteve presente à formatura e na oportunidade falou sobre as oportunidades que surgem para quem busca qualificação. “Se preparar e chegar ao mercado o mais pronto possível deixa o profissional mais perto de conquistar uma vaga e é isso que buscamos para nossos jovens e população em geral”, disse.

O prefeito Padre Beffa parabenizou os formandos e falou sobre a importância de se profissionalizar. “Arapongas é uma cidade que oferece diversidade em empregos e precisa cada vez mais de pessoas qualificadas para o mercado de trabalho, por isso, a administração se preocupa em oferecer formação profissional nas mais diferentes áreas para que todos tenham uma oportunidade no mercado de trabalho”, afirmou o prefeito.

Estiveram presentes na cerimônia de formatura autoridades municipais e, representando o Poder Legislativo, o vereador Airton Aldemir Bérgamo (Batata).