PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Arapongas elege novos Conselheiros Tutelares

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 05/10/2015 às 11h27, atualizado em 05/10/2015 às 11h30 Por Assessoria de Imprensa
Foram eleitos neste último domingo, dia 04, os novos Conselheiros Tutelares Titulares que assumirão o cargo a partir de 2016 para um mandato de quatro anos. O processo de votação ocorreu de forma tranquila e não houve registro de nenhuma ocorrência grave. O fluxo de eleitores foi constante durante todo o dia, sendo um pouco maior no final da tarde, perto do horário de encerramento da votação. Ao todo em Arapongas, 2.815 eleitores compareceram ao local de votação.

Todo o processo de votação e de contagem dos votos foi acompanhado por membros da Comissão Eleitoral, pela presidente do CMDCA Lorraini S. Teixeira Petrelli, pelo promotor de Justiça, Dr. Marcos Vinicius Pesenti e pelos candidatos presentes no local.

Considerando o número total de votos obtidos por cada candidato, foram eleitos os seguintes candidatos:

Marta Marchiori 376 votos
Adriano 375 votos
Tia Helô 302 votos
Roni Desbravador 278 votos
Florisa Vas Cheles 246 votos

Como suplentes, foram eleitos os candidatos:

Lucimara Delfino 240 votos
Cristiane 174 votos
Silvia 165 votos
Osvaldo de Oliveira 136 votos
Emilly Quiroga 133 votos
André Luiz 119 votos
Silvana Susan 104 votos
Alexsandra Campassi 97 votos
Elaine 50 votos

Os Conselheiros Tutelares Titulares eleitos tomarão posse de seus cargos no dia 10 de janeiro de 2016. Os suplentes serão convocados a assumir o cargo conforme necessidade do CMDCA, conforme disposto na legislação vigente.

O prefeito Padre Beffa parabenizou a todos que participaram do processo eleitoral e falou sobre a importância do trabalho desempenhado pelos Conselheiros. “O conselheiro tutelar tem uma importante participação na sociedade, porque é ele quem precisa atuar na proteção das crianças e dos adolescentes e também propor a implementação de políticas públicas para esse público, já que são eles que fazem os atendimentos e acompanhamentos. Parabéns aos eleitos e que façam um bom trabalho pela cidade”, disse o prefeito.