Prefeitura promove confraternização no Dia do Idoso

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 01/10/2015 às 14h25, atualizado em 01/10/2015 às 14h27 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Assistência Social realizou nesta terça-feira, 30, uma confraternização em alusão a ao Dia Nacional do Idoso (1º de outubro). O evento aconteceu no salão da Igreja Diaconia São José, no Jardim Bandeirantes, onde cerca de 500 idosos, que frequentam os CCIs Tia Sú e Feliz Idade, participaram da confraternização, seguida de um baile, que proporcionou momentos de muita alegria entre os idosos.

Segundo a diretora de Gestão da Política Municipal de Assistência Social, Lorraini Teixeira Petrelli, os eventos preparados para a terceira idade somam a um dos principais objetivos da Secretaria, o fortalecimento de vínculos. “Atividades como essas despertam emoções e sentimentos entre os idosos, além é claro, de incentivar a auto estima e o fortalecimento de vínculos. Atendemos a terceira idade diariamente nos centros de convivência, e notamos a alegria contagiante quando preparamos eventos especiais, eles se sentem valorizados. Agradeço a todos que contribuíram para a realização desse importante evento”, destacou a diretora.

Na segunda-feira, 28, os idosos participaram de uma missa especial para a terceira idade no CCI Tia Sú. Ainda dentro das atividades em alusão ao Dia Nacional do Idoso nesta sexta-feira, 02, acontece uma gincana para a terceira idade, o evento acontecerá em parceria com a Secretaria de Esporte.

Para o prefeito Padre Beffa as ações voltadas para a terceira idade são de suma importância para o bem estar dos idosos. “São momentos de encontros e reencontros, que trabalham positivamente com o psicológicos dos idosos. Além de atividades como recreação, diálogos e diversos atendimentos que contribuem significativamente com a saúde”, concluiu o prefeito.