Arapongas prepara curso pré-vestibular gratuito para a população

EDUCAÇÃO | Em 30/09/2015 às 10h50, atualizado em 30/09/2015 às 11h03 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Educação segue com o projeto “ACLIVE” — Curso pré-vestibular, que visa promover a acessibilidade do curso gratuito em Arapongas. A iniciativa tem por objetivo prestar auxílio pedagógico à comunidade araponguense, preparando os vestibulandos para o ingresso em uma Universidade Pública ou Particular.

Segunda a secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, o projeto busca parcerias com universidades e até o momento já conta com a UNICESUMAR. “O propósito inicial é oportunizar o retorno ou a continuidade nos bancos escolares às pessoas que têm interesse. Nesse sentido, o curso gratuito contribuirá para que os vestibulandos se preparem para concorrer a uma vaga no vestibular, onde a população terá acesso a conteúdos que auxiliarão no preparo para as provas”, explicou a secretária.

O prefeito Padre Beffa destaca que o projeto é um dos grandes objetivos da administração. “Estamos muito contentes com o andamento desse projeto que começa a tornar possível uma importante meta da administração. Continuamos trabalhando com muito esmero para oferecer benefícios à população araponguense, e essa é uma importante conquista para quem sonha com a universidade. É a oportunidade de se preparar gratuitamente para o vestibular, garantir uma profissão e respectivamente, o sucesso no mercado de trabalho”, declarou o prefeito.

As primeiras turmas do curso pré-vestibular gratuito devem iniciar na segunda quinzena de outubro. As aulas serão ministradas na Escola M. Prof. Antonica Giroldo Franciosi. Em breve, a Secretaria de Educação divulgará mais informações sobre inscrições e vagas.