PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Professoras do município participam de curso promovido pelo SESI e Junior Achievement

EDUCAÇÃO | Em 28/09/2015 às 15h42, atualizado em 28/09/2015 às 15h56 Por Assessoria de Imprensa
Professoras e pedagogas da rede municipal de ensino participaram na manhã desta segunda-feira, 28, de um curso promovido pelo SESI, Junior Achievement e Secretaria Municipal de Educação. O objetivo do trabalho foi de orientá-las na aplicação do Programa “Nosso Planeta, Nossa Casa” aos alunos dos 5º anos, programa que visa conscientizar as crianças sobre a importância da preservação do Planeta Terra.

O projeto acontece por meio de recursos lúdicos pedagógicos e ações efetivas na busca de formar verdadeiros multiplicadores da cultura do uso sustentável dos recursos naturais.

Na oportunidade, o empresário Paulo Pennacchi, vice-diretor da Junior Achievement no Paraná, falou sobre a importância da parceira entre a Secretaria de Educação, o SESI e empresas na formação das crianças e dos números de alunos atendidos, pois os Programas da Junior Achievement já formaram no Brasil, mais de 3 milhões de alunos e está presente em mais de 120 países.

Para a secretária de Educação de Arapongas Elizabete Humai de Toledo, a parceria realizada entre SESI, Junior Achievement e Secretaria Municipal é um grande ganho para alunos e professores que terão a oportunidade de participar de um programa desenvolvido por uma associação educativa presente em mais de 120 países, com a proposta de despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola.

O prefeito Padre Beffa elogiou a iniciativa da ação conjunta em favor dos alunos da rede municipal de ensino e destacou que através de parcerias entre o poder público e a iniciativa privada, grandes projetos podem ser desenvolvidos em favor da população.