PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Rodada de Negócios incentiva empresas locais a participarem de licitações da prefeitura

ADMINISTRAÇÃO | Em 24/09/2015 às 15h48, atualizado em 24/09/2015 às 15h49 Por Assessoria de Imprensa
O Sebrae de Arapongas promoveu nesta quinta-feira, dia 24, a 2ª Rodada de Negócios de Arapongas, com o objetivo de incentivar a participação de empresas locais nos processos licitatórios da prefeitura.

Entre as autoridades presentes, estava o prefeito padre Beffa, os secretários de Administração, Sandro José Andreassi Cícero e Indústria e Comércio, Pedro Paulo Correa Nazário, o presidente do Observatório Social de Arapongas, Everson Borges e o consultor do Sebrae de Arapongas, Julio César Rodrigues.

O evento aconteceu no auditório do Centro Administrativo e reuniu pequenas empresas de vários segmentos do comércio e prestadores de serviço locais, que apresentaram seus produtos e receberam informações sobre os requisitos necessários para participar de uma licitação pública, buscando oportunizar futuros negócios. "Basicamente a iniciativa tem por objetivo estimular as pequenas empresas locais a fornecerem seus produtos para o município, de forma que ambas as partes se beneficiem em vários aspectos, como melhores produtos e serviços e custos menores, entre outros", disse Julio César.

O secretário de Administração destaca que a rodada de negócios irá aproximar as pequenas empresas dos processos de licitação do município e com isso, os benefícios a serem colhidos deste trabalho, virão na forma de maior concorrência e consequentemente, na diminuição dos preços dos produtos. "Sem deixar de levar em consideração também o fato de que empresas da cidade fornecendo para a prefeitura, injeta-se importantes recursos na economia local”, frisou o secretário.

O prefeito padre Beffa elogiou a rodada de negócios, destacando sua grande oportunidade na promoção do intercâmbio comercial entre empresários araponguenses e entidades e órgãos públicos, melhorando a interação e facilitando a geração de negócios. “Será um momento propício para conhecer o processo de licitação, saber o que é necessário para participar e apresentar possíveis negócios”, comentou.

Conforme indicativos do Sebrae, atualmente 77% das compras da prefeitura é feita por empresas de fora, pela pouca participação de empresas locais, sendo que 66% deste segmento desconhece a capacidade de compras do município.