Em Curitiba prefeito Padre Beffa cobra medidas urgentes para a segurança de Arapongas

ADMINISTRAÇÃO | Em 22/09/2015 às 15h43, atualizado em 22/09/2015 às 15h57 Por Assessoria de Imprensa
O prefeito Padre Beffa, acompanhado do secretário Municipal de Segurança Pública, Antonio Aparecido de Oliveira e do deputado Devanil Reginaldo da Silva ( Cobra Repórter), esteve em audiência com o secretário de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita de Oliveira, exigindo medidas urgentes para solucionar os problemas da Cadeia Pública de Arapongas.

No último domingo, oito presos conseguiram escapar da cadeia do município, registrando a segunda fuga no mês. Atualmente, 138 detentos estão confinados no estabelecimento prisional que tem capacidade de 44 vagas.

Em outra oportunidade o prefeito Padre Beffa já esteve com o governador, Beto Richa, tratando da construção de um Centro de Detenção Provisória (CDP) no município. Ainda nesse ano, o prefeito apresentou um dossiê com documentos e projetos arquitetônicos para a construção do CDP ao secretário de Segurança Pública do Paraná na ocasião, Fernando Francischini, que teve acesso ainda a cartas, ofícios solicitando medidas urgentes e um relatório emitido pelo Major Sandro Alberto Segóvia com as reais condições da Cadeia Pública de Arapongas.

Vale ressaltar que o município já tem o terreno para a construção do CDP e aguarda recursos estaduais para início da obra, uma reivindicação antiga da comunidade e autoridades municipais.