Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Plantio de 200 mudas marca o Dia da Árvore em Arapongas

MEIO AMBIENTE | Em 21/09/2015 às 16h52, atualizado em 21/09/2015 às 16h54 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (SEASPMA), em parceria com Rotary Clube Gralha Azul realizou no último sábado, 19,o plantio de 200 mudas de diversas espécies em um território do município, na Estrada Ponte Seca (300 metros a margem do Piacenza). A atividade comemora o Dia da Árvore (21 de setembro), além de promover uma importante ação em uma área com expressiva necessidade de mata ciliar.

Na oportunidade, o secretário da SEASPMA, Vanderlei Carlos Satori Junior, agradeceu a parceria com o Rotary Clube Gralha Azul e ressaltou a importância da ação para o meio ambiente e qualidade de vida. “Meus sinceros agradecimento a todos vocês, Rotary, equipe da Secretaria e Guarda Ambiental nessa importante prática. Ao chegar aqui encontramos resíduos de construção civil, onde havíamos realizado limpeza recentemente. Por isso, o meio ambiente precisa do apoio da comunidade acerca da preservação e fiscalização. O plantio de mudas nessa área trará grandes benefícios ao longo dos anos, mas devemos fiscalizar e sensibilizar a população para que todos contribuam e adotem posturas de promoção e preservação do meio ambiente”, declarou o secretário.

O prefeito Padre Beffa parabeniza a iniciativa do Rotary junto a Secretaria. “Acredito que não há melhor maneira de se comemorar o Dia da Árvore. Mais uma vez, notamos o comprometimento da SEASPMA, que junto ao Rotary Gralha Azul e Guarda Ambiental realizou essa grande ação. Parabéns a todos, que essa prática somada a muitas outras desenvolvidas pela Secretaria, despertem a conscientização da comunidade a fim de garantir a cooperação de toda a população para a preservação do meio ambiente”, frisou o prefeito.

O Dia da Árvore é comemorado 21 de setembro e ganhou um dia especial em virtude de sua importância para a vida humana e também com a chegada da primavera, onde ganham nova vida e abrem lindas flores que dão origem a novas árvores.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/2431_noticia_plantio-de-200-mudas-marca-o-dia-da-arvore-em-arapongas

Voltar ao Topo do Site