Prefeitura de Arapongas adere ao protesto dos municípios

ADMINISTRAÇÃO | Em 18/09/2015 às 15h24, atualizado em 18/09/2015 às 16h32 Por Assessoria de Imprensa
A prefeitura de Arapongas vai aderir ao protesto que diversos municípios paranaenses realizam na próxima segunda-feira, dia 21, na forma de uma paralisação parcial de atividades contra a crise financeira.

Neste sentido, conforme Decreto assinado pelo prefeito padre Beffa, apenas o Centro Administrativo da prefeitura permanecerá fechado, sendo mantidos os demais serviços públicos essenciais à população.

No total, 399 prefeituras do Paraná aderiram ao protesto decidido durante encontro, que reuniu representantes das 19 Associações de Municípios do Estado, na sede da Associação dos Municípios do Paraná, em Curitiba.

Entre as principais reivindicações estão o aumento do Fundo de Participação dos Municípios, revisão do Pacto Federativo, prorrogação da Lei de Resíduos Sólidos, utilização do Fundeb para pagamento de professores e impedimento de transferência de encargos aos municípios, sem a correspondente fonte.