Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Prefeitura de Arapongas inicia instalação de Academia da Terceira Idade no Jardim Aeroporto

OBRAS | Em 16/09/2015 às 15h40, atualizado em 16/09/2015 às 15h54 Por Assessoria de Imprensa
A prefeitura de Arapongas, através da Codar, iniciou nesta semana a implantação de uma Academia da Terceira Idade (ATI) no Jardim Aeroporto, mais precisamente na pracinha localizada em frente ao Auto Posto Universitário.

Nesta terça-feira, 15, os operários iniciaram os preparativos da área, como terraplenagem para posterior concretagem e chumbagem dos equipamentos, que deverão estar definitivamente instalados e prontos para uso no início da próxima semana, segundo previsão da Codar.

Este projeto visa promover a saúde e incentivar a prática da atividade física de baixo impacto, bem como trabalhar a prevenção de doenças crônicas do envelhecimento, melhorar a qualidade de vida da população idosa de Arapongas e gerar vínculos afetivos e sociais.

O prefeito padre Beffa disse que a instalação dessa nova ATI no Jardim Aeroporto atende anseios da comunidade daquela região da cidade e segue o princípio da administração, de proporcionar mais qualidade de vida, especialmente em questões que envolvem a saúde da população.

“As Academias da Terceira Idade são consideradas uma revolução neste sentido e é com prazer que anunciamos a instalação de mais uma delas, desta vez no Jardim Aeroporto”, lembrando ainda que a implantação de academias em praças públicas é uma resposta da Prefeitura para promover o envelhecimento ativo e saudável, seguindo a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). “Com isso, estamos gerando condições materiais para que a comunidade previna-se de doenças, com a ajuda da atividade física” concluiu.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/2418_noticia_prefeitura-de-arapongas-inicia-instalacao-de-academia-da-terceira-idade-no-jardim-aeroporto

Voltar ao Topo do Site