Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Prefeitura realiza semana de conscientização sobre doação de órgãos

SAÚDE | Em 15/09/2015 às 14h15, atualizado em 15/09/2015 às 14h29 Por Assessoria de Imprensa
A secretaria municipal de Saúde de Arapongas, em parceria com a Irmandade da Santa Casa, iniciou nesta terça-feira, 15, as atividades da Semana Nacional de Doação de Órgãos. Em comemoração ao Dia 27 de Setembro, Dia Mundial da Doação de Órgãos e Tecidos, foram programados eventos para divulgação e conscientização sobre o tema.

O prefeito Padre Beffa participou da abertura da programação na manhã desta terça-feira, acompanhado pelo secretário municipal de Saúde Antônio Garces Novaes Neto, vereadores e o provedor do Hospital Santa Casa Luiz Otávio Davanso. Durante a solenidade realizada no Anfiteatro Vianinha, foram feitas palestras, oficinas e depoimentos sobre a doação de órgãos.

De acordo com o prefeito Padre Beffa, a informação a respeito da doação de órgãos é fundamental. “A orientação sobre os procedimentos de transplante de órgãos é de extrema importância para a conscientização da população. É através da informação que podemos envolver cada vez mais pessoas com a causa”, ressaltou o prefeito.

A programação da Semana Nacional de Doação de Órgãos segue no sábado, 19, com a passeata de conscientização, onde o trajeto terá início na Santa Casa de Arapongas a partir das 8h40.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/2413_noticia_prefeitura-realiza-semana-de-conscientizacao-sobre-doacao-de-orgaos

Voltar ao Topo do Site