Guarda Municipal lança patrulhamento a pé

SEGURANÇA | Em 15/09/2015 às 13h36, atualizado em 15/09/2015 às 13h58 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SESTRAN), através da Guarda Municipal, esta implementando desde o último dia 10 de setembro a modalidade de patrulhamento a pé, que vem para reforçar ainda mais a segurança e aproximar os Guardas da comunidade.

Conforme o secretário de Segurança, Antonio Aparecido de Oliveira, o patrulhamento a pé será feito por Guardas Municipais, que dentro de seus turnos de serviço, farão contato mais próximo com os comerciantes, inicialmente no anel comercial central e bancário e nas vias onde tenham comércio com muito movimento. “Tal medida visa conter ocorrências de roubos e furtos ao comércios em geral e orientar os comerciantes e seus funcionários como agir preventivamente”, informou o secretário.

Ainda dentro deste contexto, será elaborada uma cartilha com orientações sobre segurança primária com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Arapongas e Conselho Comunitário de Segurança e Bem Estar Social de Arapongas. “Esta aproximação da Guarda Municipal com os nossos comerciantes e comerciários, visa proporcionar maior sensação de segurança e ao mesmo tempo fortalecer o patrulhamento ostensivo e preventivo”, justificou Aparecido.

O prefeito padre Beffa comentou sobre mais esta ação da Sestran, que vem para fortalecer a segurança e os vínculos entre a Guarda Municipal e a comunidade. “Parabéns à nossa Secretaria de Segurança e aos nossos Guardas Municipais, sempre incansáveis e prestativos, na sua nobre missão de proporcionar cada vez mais segurança e tranquilidade para nossa população”, disse o prefeito.