PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Agentes de Endemias ganham kit de uniforme

SAÚDE | Em 15/09/2015 às 10h44, atualizado em 15/09/2015 às 10h58 Por Assessoria de Imprensa
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Saúde, efetuou a entrega para 50 agentes de Endemias de um kit contendo jaqueta e colete, que vem para melhorar suas condições de trabalho, assegurando entre outras vantagens, a saúde destes trabalhadores, na maioria das vezes expostos ao clima na sua jornada diária.

Conforme a coordenadora do Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Aparecida de Oliveira, o material vem auxiliar no trabalho destes agentes e sua aquisição partiu de reivindicação da própria categoria. “Era um antigo pedido de nossos colaboradores, que agora se tornou uma realidade e demonstra a preocupação da administração municipal, com a saúde e bem estar de seus trabalhadores”, comentou Aparecida.

Sobre o atual quadro da Dengue em Arapongas, o controle de Endemias informa que o município está sem circulação do vírus e o último caso positivo registrado foi em julho, de um pessoa que veio de outra cidade. “Mesmo assim não relaxamos o estado de alerta e continuamos de prontidão contra a Dengue”, finalizou Aparecida.