Arapongas prepara atividades para Semana Nacional de Doação de Órgãos

SAÚDE | Em 11/09/2015 às 16h55, atualizado em 11/09/2015 às 17h10 Por Assessoria de Imprensa
Em comemoração ao Dia 27 de Setembro, Dia Mundial da Doação de Órgãos e Tecidos, a Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas, em parceria com a Irmandade da Santa Casa de Arapongas, realiza a Semana Nacional de Doação de Órgãos. Nesse sentido, alguns eventos foram programados, tais como oficinas e palestras a serem realizadas no Teatro Vianinha, e uma Passeata que tem por objetivo a divulgação da doação de órgãos.

O secretária de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, convida a população para prestigiar as atividades programadas. “Sabemos como é importante falar sobre doação de órgãos, pois trata-se de um momento de sofrimento para uma família, sendo então essencial a conscientização sobre esse ato sublime de doar órgãos. Convidamos a população para participar das atividades propostas pela Secretaria de Saúde e Santa Casa de Arapongas”, disse o secretário.

Para o prefeito Padre Beffa a ação da equipe de Saúde é louvável. “A orientação e principalmente, o depoimento de quem passou por um transplante pode sensibilizar a população e a partir desse conhecimento muitos podem se envolver com a causa e informar suas famílias sobre a vontade de ser um doador de órgãos”, ressaltou o prefeito.

A Semana Nacional de Doação de Órgãos começa na próxima terça-feira, 15, em Arapongas com depoimentos e oficinas a partir das 9h no Teatro Vianinha. Ainda na terça-feira, haverá uma palestra sobre o tema a partir das 14h no Vianinha. E no sábado, 19, a passeata de conscientização, onde o trajeto terá início na Santa Casa de Arapongas a partir das 8h40.