Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Procon de Arapongas lembra os 25 anos da criação do Código de Defesa do Consumidor

ADMINISTRAÇÃO | Em 11/09/2015 às 15h17, atualizado em 11/09/2015 às 16h57 Por Assessoria de Imprensa
O Código de Defesa de Consumidor completa 25 anos nesta sexta-feira, 11, com status de um dos maiores avanços nas relações de consumo brasileira, sendo considerado também um dos mais completos do mundo, no que diz respeito a leis inovadoras e democráticas.

Quem avalia é o chefe do Núcleo de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), de Arapongas, Paulo Sérgio Camparoto, acrescentando que " o Código de Defesa do Consumidor mudou a maneira como as empresas se relacionavam com os clientes e após ele ser sancionado em 1990, garantiu mais claridade e qualidade nas relações de consumo".

Camparoto finaliza ressaltando a importância do Código de Defesa do Consumidor, que foi uma lei criada para proteger o consumidor de abusos cometidos por quem fornece um produto ou um serviço. "Todos estabelecimentos são obrigados a disponibilizar o Código de Defesa do Consumidor em um local de fácil acesso. Além disso, o material está disponível no site do Procon", informa.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/2401_noticia_procon-de-arapongas-lembra-os-25-anos-da-criacao-do-codigo-de-defesa-do-consumidor

Voltar ao Topo do Site