Arapongas supera meta e vacina 116% das crianças contra poliomielite

SAÚDE | Em 10/09/2015 às 11h09 - Por Assessoria de Imprensa
Arapongas encerra a Campanha Nacional contra Poliomielite com índice de imunização de 116%, sendo 7.514 crianças imunizadas, superando a meta do município de 6.532 crianças. Entre as faixas etárias do público alvo da campanha, as crianças de seis meses até um ano atingiram 139,28% com 1.156 imunizações de uma meta de 830. Os dados foram atualizados nesta quarta-feira, 09, pelo setor de epidemiologia da Secretaria de Saúde.

De acordo com a auxiliar de enfermagem do setor de epidemiologia, Izabel Cristina Predolin, a conscientização da população foi essencial para obter esse resultado. “A comunidade está de parabéns, pois não só encaminharam seus filhos para as UBS’s como também avisaram vizinhos, amigos e familiares sobre o período da vacinação contra a poliomielite”, evidenciou.

O secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, destaca o empenho da equipe do setor de epidemiologia, dos agentes comunitários de saúde e a participação da população. “Estamos muitos contentes com os dados atualizados, os quais apontam que Arapongas superou a meta estabelecida durante a Campanha Nacional contra Poliomielite. Diante esse resultado só temos que agradecer a população araponguense que aderiu a campanha garantindo assim, o desenvolvimento saudável das nossas crianças. Agradeço também todos os profissionais de saúde envolvidos nessa grande ação, meus parabéns pelo resultado”, comemorou o secretário.

Para o prefeito Padre Beffa os números mostram uma grande vitória da Saúde e população. “Não há nada mais gratificante do que saber que nossas crianças estão devidamente imunizadas contra a paralisia infantil. Os dados apontam o êxito da Secretaria de Saúde e principalmente, dos araponguenses que se sensibilizaram ao chamado e encaminharam as crianças para as UBS’s durante o período da campanha”, concluiu o prefeito.