Arapongas prepara atividades dentro da Semana Nacional do Trânsito

TRÂNSITO | Em 10/09/2015 às 09h39, atualizado em 10/09/2015 às 09h53 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Segurança, através da Diretoria de Trânsito, já está ultimando os preparativos para a realização da Semana Nacional de Trânsito, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro e que neste ano tem como tema “Seja você a mudança no Trânsito”.

A abertura oficial acontece no dia 18, a partir das 9 horas, em frente a sede da Secretaria de Segurança e conforme os organizadores, entre as atividades programas está a realização de um fórum em parceria com o Detran, através da Escola Pública de Trânsito, ações de conscientização sobre a Lei Seca, Campanhas Educativas com abordagem de rua e a premiação do Concurso de Poesias realizado nas Escolas Municipais, que teve como tema a Semana do Trânsito.

Conforme o secretário de Segurança, Antonio Aparecido de Oliveira, o foco da Semana de Trânsito será a mudança de comportamento como ação primordial para a redução de acidentes. “Teremos uma semana de trânsito bem movimentada em Arapongas e convidamos a comunidade a participar destas ações, onde a segurança no trânsito estará em foco é”, disse Aparecido.

O prefeito padre Beffa também falou sobre a importância das atividades programadas dentro da Semana Nacional de Trânsito, lembrando que a principal finalidade do evento, “é conscientizar a sociedade de seu compromisso com a vida, focando o desenvolvimento de posturas e atitudes, no sentido de garantir um trânsito seguro e menos violento”.