Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Chuva traz alerta contra a Dengue

SAÚDE | Em 09/09/2015 às 11h23, atualizado em 09/09/2015 às 11h37 Por Assessoria de Imprensa
As fortes chuvas que caíram no início desta semana deixaram as autoridades ligadas ao Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde em estado de alerta, isso porque o ovo do mosquito da dengue pode ficar sem água por mais de um ano e quando vem a chuva, começa a desenvolver novos focos do mosquito.

"Como Arapongas passou por um período de seca, existe esse perigo e por isso estamos alertas e pedindo novamente para a população, que adote ações preventivas e mantenha seus quintais livres de objetos que possam acumular água", disse Aparecida de Oliveira, coordenadora do Programa de Controle da Dengue.

O último Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRA), realizado entre os dias 6 e 9 de julho, apontou um índice de 0.2%, considerado bem abaixo do que preconiza a Organização Mundial de Saúde, que é de 1.0% e nos últimos dois meses o número de casos na cidade tem se estabilizado.

"Mesmo assim o Controle de Endemias continua na sua estratégia de combate à Dengue, utilizando todos os recursos disponíveis e pedindo que a população, não relaxe a atenção para o perigo e continue tomando medidas preventivas ", reiterou Aparecida.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/2390_noticia_chuva-traz-alerta-contra-a-dengue

Voltar ao Topo do Site