Conselho Municipal de Saúde é empossado

SAÚDE | Em 08/09/2015 às 15h27, atualizado em 09/09/2015 às 08h59 Por Assessoria de Imprensa
O novo Conselho Municipal de Saúde foi empossado na última semana em uma cerimônia realizada no gabinete do prefeito. Estiveram presentes o secretário municipal de Saúde e presidente do Conselho Estadual de Saúde Antônio Garcez Novaes Neto, o presidente do Conselho para a gestão 2015/2019 Antônio Martins dos Santos e demais conselheiros empossados, além do prefeito Padre Beffa.

Fazem parte do Conselho, representantes de entidades ligadas à saúde, eleitas na Conferência Municipal realizada em julho. Dentre os eleitos, estão representantes dos usuários de saúde, representantes dos gestores, dos trabalhadores da saúde e dos prestadores de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o secretário de Saúde de Arapongas, que também é presidente do Conselho Estadual de Saúde Antônio Garcez Novaes Neto, é de extrema importância que a administração do município reconheça a atribuição fiscalizadora e deliberativa do Conselho e que juntos trabalhem no sentido de atender aos anseios da comunidade.

Para o prefeito Padre Beffa, a construção de uma saúde pública de qualidade depende de uma participação ativa da sociedade civil organizada, por isso ele fez questão de estar presente na cerimônia de posse. “Para uma saúde que realmente atenda as necessidades do povo dependemos da participação de todos e reconhecemos aqui a importância do trabalho deste Conselho”, disse o prefeito.