Professores de Educação Física participam de formação continuada

EDUCAÇÃO | Em 01/09/2015 às 17h13, atualizado em 01/09/2015 às 17h16 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria Municipal de Educação promoveu na última sexta-feira, 28, formação continuada, em parceria com a Editora Positivo, para todos os professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino, no auditório do Paço Municipal. A formação teve por objetivo auxiliar a articulação, seleção e concretização das prioridades da ação educativa da disciplina na educação infantil e no ensino fundamental I.

Durante todo o dia os professores foram orientados pela professora Kátia, assessora da editora e responsável pela disciplina. Na oportunidade, houve troca de experiências, estudo de sequências didáticas e orientações sobre o planejamento.

A coordenadora de Educação Física, Patricia Scalone Vicentin, destaca que além do conhecimento, o curso proporciona um momento para relatar as experiências e análise de cada situação. “Diante o tema proposto os professores de Educação Física desenvolvem o conteúdo e ainda têm um momento para compartilhar como o tema é desenvolvido no dia a dia de trabalho”, explicou a coordenadora.