Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Cismel faz lançamento do Protejo em Arapongas

Segurança | Em 27/06/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Projeto vai beneficiar centenas de jovens de Arapongas
O Consórcio de Segurança Pública e Cidadania (CISMEL) lança nesta próxima sexta-feira, 29, em Arapongas, o Programa Protejo - Projeto de Proteção de Jovens em Território Vulnerável, que numa primeira fase vai beneficiar 983 jovens nos 10 municípios que integram o Cismel.

O projeto faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e se caracteriza como um modelo diferenciado de enfrentamento da criminalidade que prioriza a prevenção, tendo como foco jovens na faixa de 18 a 24 anos, principais autores e vítimas da violência e da criminalidade.

O prefeito de Arapongas e presidente do Cismel, Beto Pugliese, destacou a importância do Protejo para promover a formação cidadã e inclusão social dos jovens que serão beneficiados, evitando seu envolvimento com a violência e a criminalidade.

O secretário de Segurança, major Arduin destacou que o programa será um importante aliado da sociedade na luta contra o crescimento da criminalidade juvenil, pois de acordo com estatísticas, jovens estão envolvidos em 80% dos assassinatos no país e representam 60% da população carcerária brasileira, que hoje totaliza 450.000 detentos.

A solenidade será realizada a partir das 10 horas no Anfiteatro Oduwaldo Vianna Filho, e contará com a presença do Coordenador Nacional do Protejo, Neri da Costa.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/236_noticia_cismel-faz-lancamento-do-protejo-em-arapongas

Voltar ao Topo do Site