PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Professores se reúnem nesta segunda-feira para a escolha de livros didáticos

EDUCAÇÃO | Em 31/08/2015 às 16h10, atualizado em 31/08/2015 às 16h20 Por Assessoria de Imprensa
Professores da rede municipal de ensino de Arapongas trabalham nesta segunda-feira, 31, com o objetivo de escolher os livros didáticos que serão utilizados para o triênio 2016/2017/2018. Reunidos em suas respectivas escolas, os professores analisam e decidem juntos quais coleções querem receber pelo programa PNLD (Programa Nacional do Livro Didático).

Por causa deste trabalho interno, os alunos das escolas municipais foram dispensados das aulas que serão retomadas normalmente nesta terça-feira, 01.

Em relação aos anos anteriores, há dois novos pontos a se destacar: a inclusão da disciplina de Artes e as coleções de obras integradas, contendo Ciências da Natureza, História e Geografia. Ainda na perspectiva da integração, os livros regionais de História e Geografia compõem agora um volume único.

Segundo a Secretaria de Educação Elisabete Humai de Toledo, este é um momento muito importante pois envolve todos os professores nas decisões e planejamento para os próximos anos, tornando assim o processo de escolha democrático e transparente, como deve ser a educação.