PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Campanha Nacional contra Poliomielite encerra nesta segunda-feira

SAÚDE | Em 31/08/2015 às 09h51, atualizado em 31/08/2015 às 10h06 Por Assessoria de Imprensa
Termina nesta segunda-feira, 31, a Campanha Nacional contra Poliomielite, que teve início no dia 15 de agosto. A vacina contra poliomielite, conhecida também como paralisia infantil, é direcionada às crianças de seis meses a cinco anos incompletos. Em Arapongas a meta é vacinar 6.532 crianças que pertencem a essa faixa etária, a última atualização aponta que até o dia 27 de agosto o município havia imunizado 5.698 crianças, o que corresponde a 87,23% da meta.

O secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, faz um apelo aos pais que ainda não encaminharam seus filhos às UBS’s para que aproveitem esse último dia da campanha. “As Unidades Básicas de Saúde estarão disponibilizando a vacina contra poliomielite até às 17 horas desta segunda-feira,31, conforme calendário nacional de vacinação. Por isso, pedimos aos responsáveis que aproveitem o dia de hoje e levem as crianças à unidade mais próxima para que recebam a imunização, garantindo o desenvolvimento saudável dos filhos”, disse o secretário.

As vacinas estão disponíveis nas UBS’s da Vila Araponguinha, Distrito de Aricanduva, Jardim Bandeirantes, Centro Social Urbano, Jardim São Bento, UBS São Vicente (Centro), Conjunto Tropical, Jaime de Lima, Águias, Centauro, 18 Horas do Conjunto Flamingos, Jardim Petrópolis e a UBS do Jardim Araucárias.

O prefeito Padre Beffa reforça o apelo da Secretaria de Saúde e pede aos pais que não deixem de levar os filhos às UBS’s. “Os números mostram que até a última quinta-feira 87,23% das crianças foram imunizadas, queremos alcançar todas as crianças dentro dessa faixa etária. Para tanto, contamos com a conscientização dos pais”, frisou o prefeito.