Museu de Arte e História de Arapongas recebe visita de alunos da rede municipal

CULTURA | Em 28/08/2015 às 11h03, atualizado em 28/08/2015 às 11h05 Por Assessoria de Imprensa
Alunos da Escola do Trabalho da Vila Araponguinha estiveram visitando na tarde desta quinta-feira, 27, o MAHRA - Museu de Arte e História de Arapongas. As crianças puderam conhecer o espaço e se inteirar sobre a história do município.

Durante o passeio pelas salas que abrigam arte e história, o coordenador do museu Gean Carlos Cerea conduziu os alunos ao conhecimento de diversas curiosidades sobre fatos históricos da cidade. “Essas visitas são importantes porque criam uma consciência sobre a valorização e preservação histórica, além do valor cultural e aprendizado adquiridos aqui”, disse o coordenador.

As visitas de alunos podem ser agendadas diariamente, das 8h30 as 11h e das 13h as 17h, através do telefone 3902 1764.

Semana da Pátria

A partir da próxima terça-feira, 01 de setembro, até o dia 07 de setembro, o MAHRA estará com uma exposição especial. Será montado o “Pavilhão da Pátria”, com trabalhos de alunos da rede municipal de ensino e também alguns artigos históricos sobre a Semana da Pátria.