PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Secretários Municipais de Arapongas são recebidos em Brasília pelo Ministro do Esporte

ADMINISTRAÇÃO | Em 26/08/2015 às 15h18, atualizado em 26/08/2015 às 15h19 Por Assessoria de Imprensa
O secretário de Governo Alcides Livrari Jr. e o secretário de Meio Ambiente Vanderlei Carlos Sartori Jr. estão em Brasília na tarde desta quarta-feira, 26, representando o prefeito Padre Beffa para tratar de assuntos de interesse da população araponguense.

Eles foram recebidos pelo Ministro do Esporte George Hilton para tratar do início da construção do Centro de Iniciação Esportiva (CEI) de Arapongas. A verba no valor de 3 milhões e 600 mil reais já liberada no ano passado, será utilizada para a construção de um Ginásio Poliesportivo, com arquibancada para 177 lugares, área de apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público), e uma quadra externa. A obra será realizada dentro do espaço da Vila Olímpica / CSU, utilizando cerca de 3.500 m².

De acordo com o secretário de Governo Alcides Livrari Jr., o ministro Hilton se comprometeu a autorizar até o final deste ano a construção de três Centros de Iniciação Esportiva no Paraná, entre eles, o de Arapongas. Melhorias como esta só acontecem graças ao relacionamento estreito que a administração municipal mantém com o Governo Federal, buscando sempre o interesse da comunidade.

O objetivo dos Centros de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva. O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.

Para o prefeito Padre Beffa, a construção deste grande complexo esportivo, transforma definitivamente o Centro Social Urbano. “Desde o início da administração realizamos diversas melhorias neste espaço que se encontrava abandonado. Agora, com o Centro de Iniciação ao Esporte, teremos um espaço totalmente transformado para atender a comunidade esportiva da cidade”, afirma Beffa.