Agentes de Endemias ganham treinamento

SAÚDE | Em 26/08/2015 às 14h28, atualizado em 26/08/2015 às 14h28 Por Assessoria de Imprensa
Nesta semana, agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas, estão passando por treinamento prático e teórico de operação e manutenção de UBV Motorizada Costal, que é o equipamento utilizado para borrifação do veneno contra o mosquito transmissor da Dengue.

O treinamento está sendo ministrado pela 16 Regional de Saúde e tem carga horária de 24 horas, sendo 8 teórica e 16 prática.

Conforme o instrutor Nélio dos Reis, oito agentes de Endemias de Arapongas estão recebendo Instruções e esclarecimentos sobre o equipamento, que é muito utilizado na execução de ações de campo em bloqueios de regiões com casos suspeitos de Dengue.