Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Vacinação contra Poliomielite tem 63% das crianças imunizadas em Arapongas

SAÚDE | Em 21/08/2015 às 11h26, atualizado em 21/08/2015 às 11h27 Por Assessoria de Imprensa
A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite segue até o dia 31 de agosto em todo o país. Em Arapongas, os dados atualizados nesta sexta-feira, 21, apontam que até o dia 20 de agosto 4.150 crianças foram imunizadas no município, correspondendo a 63% da meta de 6.532 crianças, que abrange a população de seis meses a cinco anos incompletos.

A Secretaria de Saúde, através do setor de epidemiologia, reforça o comunicado para que os pais fiquem atentos ao prazo final da campanha e levem os filhos o quanto antes à Unidade Básica de Saúde mais próxima. As vacinas estão disponíveis nas UBS’s da Vila Araponguinha, Distrito de Aricanduva, Jardim Bandeirantes, Centro Social Urbano, Jardim São Bento, UBS São Vicente (Centro), Conjunto Tropical, Jaime de Lima, Águias, Centauro, 18 Horas do Conjunto Flamingos, Jardim Petrópolis e a UBS do Jardim Araucárias.

O secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, ressalta que a vacina contra a poliomielite é aplicada via oral de forma rápida, segura e indolor. “A criança toma apenas duas gotas, o que corresponde a uma dose. É essencial que os responsáveis apresentem a carteirinha de vacinação para que seja atualizada, caso a criança tenha deixado de receber alguma vacina do calendário”, destacou o secretário.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/2336_noticia_vacinacao-contra-poliomielite-tem-63-das-criancas-imunizadas-em-arapongas

Voltar ao Topo do Site