Prefeito participa do lançamento do projeto “Tocando a Vida” da Guarda Mirim

ADMINISTRAÇÃO | Em 20/08/2015 às 15h21, atualizado em 20/08/2015 às 15h25 Por Assessoria de Imprensa
Na tarde desta quarta-feira, 19, a Guarda Mirim de Arapongas lançou oficialmente o projeto Tocando a Vida, que visa proporcionar a partir da música, a integração dos adolescentes, dando oportunidades de expressar sensações, sentimentos e pensamentos, ampliando assim seu conhecimento de mundo e promovendo o protagonismo juvenil, através de outras ações desenvolvidas pela entidade. Além da presença do prefeito Padre Beffa, o lançamento do projeto contou ainda com a presença de dois membros da banda gospel, Anjos de Resgate, que incentivaram os adolescentes para o aprendizado musical e apresentaram algumas de suas canções durante o lançamento.

O diretor do projeto, Edgar Gomes Filho, agradeceu o apoio da Prefeitura, da banda Anjos de Resgate, da Escola Pincel e Pauta e de todos que se envolvem com o objetivo da Guarda Mirim, e emocionado falou sobre o projeto. “A música tem o poder de transformar e o projeto Tocando a Vida significa muito para nossos adolescentes, pois terão a oportunidade de aprender algo novo e a partir dessa aprendizagem irão tocar um instrumento por toda a vida. Peço a dedicação de vocês, que aproveitem essa oportunidade e se dediquem não somente aqui na Guarda Mirim, mas também em suas casas estudando a música porque através dela vocês terão novos caminhos”, declarou o diretor.

O prefeito Padre Beffa parabenizou a entidade pelo o projeto e todos os apoiadores, ressaltando a grande alegria em saber que mais um novo projeto irá proporcionar muitos benefícios à vida dos adolescentes. “Um projeto que é motivo de muita alegria e emoção, pois diante todas as coisas que o mundo oferece temos a certeza que nossos adolescentes estarão aqui aprendendo, buscando sempre um futuro melhor e formando cidadãos conscientes. Parabéns a todos pelo brilhante projeto e desejo que vocês se identifiquem com alguns dos instrumentos durante as aulas e levem o mesmo para a vida de vocês”, disse o prefeito.

Atualmente a Guarda Mirim atende aproximadamente 850 adolescentes de ambos os sexos, na faixa etária de 14 a 18 anos. O projeto Tocando a Vida irá proporcionar aulas de música organizando um cronograma que atenda os diferentes horários que os adolescentes frequentam a entidade. Para tanto, a Guarda Mirim adquiriu 60 instrumentos de música variados para o projeto.

Também estiverem presentes no lançamento do projeto secretário de Governo, Alcides Livrari Junior, a secretária de Assistência Social, Carmen Astuti Bertasso, o procurador jurídico do município, Fernando Augusto Sartori, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Deise Lima, a presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente, Lorraini Teixeira Petrelli e os vereadores Airton Aldemir Bergamo (Batata) e Lucas Correa.