Codar segue com melhorias na iluminação pública

OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO | Em 19/08/2015 às 16h16, atualizado em 19/08/2015 às 16h19 Por Assessoria de Imprensa
As equipes da Codar, responsáveis pela manutenção da iluminação pública da cidade, continuam o trabalho de melhorias do sistema e na semana passada fizeram a substituição de lâmpadas de sódio por lâmpadas de LED nas Ruas Andorinhas e Araras, ambas localizadas na região central da cidade. “Valendo lembrar que o mesmo trabalho, já foi realizado em toda extensão da Avenida Arapongas, parte da Rua Rouxinol e no entorno da Praça Julio Junqueira”, disse o engenheiro eletricista da Codar, Diego Sanches.

Zona Leste

Nesta semana, a Codar também está dando continuidade na troca de luminárias de mercúrio por lâmpadas de sódio do sistema de iluminação pública em bairros localizados na zona leste da cidade. Conforme Diego, o trabalho teve início na semana passada e já proporcionou a substituição em 61 pontos de luz nas Ruas Gaturamo Rei, Juriti Pitanga e Gavião Cinzento, localizadas no Jardim San Raphael. “Nesta semana nossas equipes estão centralizando o trabalho em ruas do Conjunto Flamingos”, informou.

O prefeito padre Beffa avaliou positivamente está ação do município em proporcionar melhorias na rede de iluminação pública da cidade, lembrando que o trabalho trás resultados bem visíveis, com ruas de eficiência luminosa mais alta e fontes de luz mais econômicas, que proporcionam segurança e conforto para a população.

O prefeito finaliza salientando que, as melhorias na iluminação pública em ruas da Zona Leste da cidade, partiram de reivindicação da própria comunidade, durante recente reunião com Associações de Moradores de bairros daquela populosa região da cidade.