Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Em Arapongas os serviços de limpeza urbana seguem cumprindo a agenda

MEIO AMBIENTE | Em 14/08/2015 às 16h29, atualizado em 14/08/2015 às 16h34 Por Assessoria de Imprensa
Avenida Maracanã 2
Para atender a crescente demanda das várias regiões da cidade, as frentes de trabalho das equipes de capina, raspagem e roçagem continuam executando a limpeza dos bairros no sentido Centro-Zona Sul e Centro-Zona leste. Com o objetivo de manter a cidade limpa a Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (SEASPMA), segue um calendário periódico, segundo explicou o secretário Vanderlei Sartori Júnior. "Durante a semana é cumprido o cronograma rua por rua até o fundo de vale, em cada bairro, e aos sábados é executado um serviço específico num ponto estratégico da cidade", especificando que são locais pré-determinados - viadutos, contornos ou próximo a entradas e saídas do município.

Região Leste mantém os trabalhos diários

O plano de trabalho, que decorreu até este final de semana, teve continuidade na Rua Iratauá, no sentido dos bairros da região do Flamingos. As ruas do Conjunto Flamingos receberam atenção da equipe, revitalizando vários trechos e espaços públicos. Nos conjuntos Ilha Bela e Andorinhas foram retirados entulhos das calçadas, chegando até ao fundo do vale na Rua Garça Branca, conforme os registros fotográficos. Nesta região, a limpeza seguiu pelo San Rafael I, II, III e IV, mantendo o plano de trabalhos até chegar na etapa final no Conjunto Águias.

Jardim Colúmbia foi revitalizado

Da Vila Aparecida a sequência de trabalhos seguiu pelo Jardim Colúmbia em direção ao Alto da Boa Vista na Zona Sul. No Colúmbia foi efetuada a limpeza do meio-fio, passeio e lotes públicos, bem como o Jardim do Café, próximo a linha férrea.

Rua Canastreiro e Avenida Maracanã

Dois locais que estavam na programação da frente de trabalho, já estão concluídos. No Jardim Baroneza a Rua Canastreiro, travessa da Rua Bonito-do-Campo, era local de descarte irregular, o lixo foi removido. Na Avenida Maracanã, o trabalho de capina, roçagem e raspagem, que é realizado periodicamente foi concluído do Posto Breda até na saída para Apucarana e segue com a Concessionária Viapar executando no sentido Londrina.

O prefeito Padre Beffa reconhece que estas frentes de trabalho estão a serviço da estrutura urbana proporcionando uma cidade de destaque na região. "No serviço público a limpeza urbana tem um papel importante não só no aspecto de uma cidade mais limpa, mas no sentido de manter melhores condições sanitárias e ambientais para toda a comunidade, e este é o empenho da administração", ressaltou.

Avenida Maracanã 1
Avenida Maracanã 3
Esq R Sanhaço Fogo San Rafael - ANTES
Esq R Sanhaço Fogo San Rafael - DEPOIS
Fundo de Vale região leste - ANTES
Fundo de Vale região leste - DEPOIS
Ilha Bela-Andorinhas 1
Ilha Bela-Andorinhas 2
Jardim do Café 1
N Sra das Graças
Rua Canastreiro 1
San Rafael 1
San Rafael 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/2321_noticia_em-arapongas-os-servicos-de-limpeza-urbana-seguem-cumprindo-a-agenda

Voltar ao Topo do Site