Agentes de Saúde participam de treinamento sobre cuidados com gestantes e bebês

SAÚDE | Em 13/08/2015 às 15h07, atualizado em 13/08/2015 às 15h09 Por Assessoria de Imprensa
Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) participaram nesta quarta e quinta-feira de um treinamento que abordou os cuidados com a gestantes; o crescimento e desenvolvimento das crianças. Os agentes foram divididos em duas turmas, ao todo 150 profissionais participaram do treinamento que teve como objetivo principal orientar os ACS’s acerca dos procedimentos adotados durante o acompanhamento de mães, gestantes e crianças nas residências.

O treinamento foi ministrado pela enfermeira obstetra Luana, da UBS Baroneza e pelo fisioterapeuta Leandro. Na oportunidade temas como pré natal, carteira de vacinação, exames, mortalidade infantil, cuidados diários com bebê entre outros, foram abordados.

O secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, destaca o importante trabalho dos agentes comunitários de Saúde. “Eles são a porta de entrada da Atenção Básica, fornecem informações importantes tanto para o cidadão como para os demais setores da Saúde. A partir desse vínculo podemos planejar e proporcionar melhorias à população. Por isso, a preocupação em promover um aprimoramento contínuo desses profissionais, de modo que estejam sempre preparados para orientar a população nos diferentes casos na rotina de trabalho”, afirmou o secretário.

Para o prefeito Padre Beffa a capacitação dos profissionais somada as experiências no dia a dia de trabalho garantem o bom desempenho das atividades. “Temos a consciência que no setor de saúde todo treinamento irá refletir decisivamente no atendimento ao cidadão. Sendo assim, é essencial proporcionar momentos para troca de experiências e aprimoramento profissional”, ressaltou o prefeito.