Codar inicia melhorias na iluminação pública de bairros da Zona Leste

OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO | Em 12/08/2015 às 16h06, atualizado em 12/08/2015 às 16h08 Por Assessoria de Imprensa
A prefeitura de Arapongas, através da Companhia de desenvolvimento de Arapongas — CODAR, iniciou nesta semana a troca de luminárias de mercúrio por lâmpadas de sódio do sistema de iluminação pública em bairros localizados na zona leste da cidade, iniciando pelo Jardim San Raphael.

Conforme o engenheiro eletricista da Codar, Diego Sanches, o trabalho teve início nesta segunda-feira, pelas Ruas Gaturamo Rei, Juriti Pitanga e Gavião Cinzento, localizadas no San Raphael e não tem previsão de término, uma vez que todas as ruas daquela região, que ainda utilizam o sistema de iluminação por lâmpadas de mercúrio, serão substituídas por lâmpadas de sódio, que oferecem eficiência luminosa mais alta e fontes de luz mais econômicas.

“Será um trabalho que vai demandar tempo, mas os resultados finais serão bem visíveis, com ruas mais iluminadas, proporcionando segurança e conforto para a população”, avaliou o engenheiro.

O prefeito avaliou a ação na zona Leste, reiterando que a melhoria na iluminação pública em ruas daquela região, partiram de reivindicação da própria comunidade, durante recente reunião com a Associação de Moradores daquela localidade."É importante esses contatos diretos com a comunidade, pois através dela sabemos suas demandas e agimos conforme suas reais necessidades", disse o prefeito.

Malha Viária

Nesta semana a Codar também deu sequência a ampla operação tapa-buracos com lama asfáltica, que vem sendo realizada no Jardim San Raphael, como forma de minimizar o desgaste da malha viária daquele populoso bairro da zona leste da cidade. O trabalho teve início há algumas semanas e não tem previsão de término, até que todas as ruas que necessitem de reparos sejam atendidas.

Nesta semana as ruas beneficiadas naquele bairro foram, a Rua Albatroz Real, Rua Gaturamo Rei, Rua Juriti Pitanga, Rua Juruviara Parda e Rua Maracanã de Colar.

“Esta é mais uma grande ação da Codar naquela região, que vem dando resultados positivos nas últimas semanas, através de dezenas de ruas beneficiadas e uma população satisfeita com o resultado do trabalho, que mais uma vez demonstra a preocupação da Administração em estar presente onde a população necessita”, disse o presidente da Codar, Alberto de Oliveira Junior.

Iluminação antes
Iluminação depois da troca de lâmpadas