Prefeito Padre Beffa participa de entrega de reivindicações do setor moveleiro para governador Beto Richa

ADMINISTRAÇÃO | Em 12/08/2015 às 14h47, atualizado em 12/08/2015 às 14h47 Por Assessoria de Imprensa
O prefeito Padre Beffa esteve em Curitiba nesta segunda-feira, 10, para tratar de diversas reivindicações para benefício de Arapongas junto ao Governo do Estado. Ele esteve acompanhado pelo secretário municipal de Governo Alcides Livrari Junior, pelo presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas — SIMA, Nelson Poliseli, pelo diretor do SIMA Silvio Luiz Pinetti e pelo diretor regional da Federação das Indústrias do Paraná — FIEP, Irineu Munhoz, e na oportunidade, entregou ao governador Beto Richa um ofício com diversas reivindicações redigido pelo Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas.

Preocupado com a situação econômica atual do país e com a competitividade da indústria em nosso município, o prefeito fez questão de intermediar a entrega de um documento da comitiva do SIMA contendo pedidos de incentivos para o crescimento do setor ao governador Beto Richa.

De acordo com o documento, o setor moveleiro de Arapongas que emprega mais de 12 mil trabalhadores na cidade, é o responsável por 10 por cento de toda a produção nacional, fazendo de Arapongas o 13º município em arrecadação de ICMS no Estado do Paraná. Porém, as altas taxas de impostos, pedágios, e as dificuldades de escoamento da produção pelas estradas estaduais, estão fazendo com que nossa indústria perca a competitividade diante de outros Estados que produzem móveis.

De acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas — SIMA, Nelson Poliseli, o governador se mostrou sensível às reivindicações e a maioria delas serão atendidas. “Nossos sinceros agradecimentos à administração pelo encontro, que só foi possível graças ao empenho do prefeito Padre Beffa”, agradeceu Poliseli.

“Precisamos levar ao conhecimento do governo do Estado as dificuldades que nossos empresários têm passado aqui, buscar apoio e procurar soluções que atendam a indústria e conserve o crescimento do município e os empregos dos trabalhadores araponguenses”, disse o prefeito Padre Beffa.