Prefeitura entrega 210 computadores e 130 impressoras a laser para Secretaria da Saúde

SAÚDE | Em 11/08/2015 às 11h08, atualizado em 11/08/2015 às 11h11 Por Assessoria de Imprensa
Na manhã desta terça-feira, 11, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu novos equipamentos de informática, sendo 210 computadores e 130 impressoras a laser. Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios do município e integrarão o novo sistema Diário da Saúde, que tem por objetivo concentrar informações essenciais para atender o cidadão, agilizando as ações dos servidores, através da integração e atualização de dados.

A Diretoria de Tecnologia de Informação já está preparando os novos equipamentos com a instalação do Diário da Saúde, otimizando o trabalho dos servidores que irão receber os novos computadores já com o novo sistema de informação. Os profissionais da Atenção Básica de Saúde já estão na segunda etapa do treinamento sobre o novo sistema, que consiste em três etapas. Na terceira etapa o treinamento será no próprio ambiente de trabalho, onde os servidores serão acompanhados pelos técnicos durante os primeiros dias de implantação do sistema.

O secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, ressalta que esta é uma grande conquista para o atendimento de Saúde do município. “Desde o desenvolvimento do Diário da Saúde, até o treinamento dos servidores e agora com a entrega dos novos computadores, tudo exigiu muito empenho dos envolvidos para que enfim, a Saúde de Arapongas pudesse trabalhar com um sistema adequado, otimizando o atendimento ao cidadão. Vamos continuar trabalhando incansavelmente para informatizar 100% o atendimento, ou seja, agendamento de consultas, exames, medicamentos, facilitando e integrando todos os profissionais de saúde e os araponguenses”, frisou o secretário.

O prefeito Padre Beffa falou sobre a importância de proporcionar ferramentas para que os profissionais possam desempenhar suas funções com maior agilidade. “A informatização no setor da saúde irá refletir positivamente no atendimento ao cidadão. Cada informação registrada é muito valiosa quando se trata de saúde, e os servidores poderão trabalhar com mais tranquilidade sabendo da disponibilidade e segurança desses dados. Para tanto, precisávamos renovar as ferramentas para que o Diário da Saúde corresponda as nossas expectativas, somando então, uma grande conquista para a Saúde de Arapongas”, concluiu o prefeito.