Secretaria de Educação realiza abertura dos Jogos Escolares do Município de Arapongas

EDUCAÇÃO | Em 10/08/2015 às 11h17, atualizado em 10/08/2015 às 11h19 Por Assessoria de Imprensa
A prefeitura de Arapongas, através da secretaria de Educação, realizou na sexta-feira, 07, a abertura dos Jogos Escolares do Município de Arapongas, o JOEMA. Iniciada nesta administração, a competição realiza neste ano a segunda edição com o objetivo de incentivar as crianças do ensino fundamental à prática esportiva e estimular novos atletas. Neste ano, mais de 1.300 crianças de 28 escolas estão participando do JOEMA.

A abertura aconteceu no ginásio Luiz Augusto Zin e reuniu alunos, pais e professores das escolas municipais e particulares de Arapongas em uma grande festa. O prefeito Padre Beffa, o vice-prefeito Pedro Paulo Bazana, secretários e vereadores estiveram presentes na abertura que teve desfile das delegações, apresentações musicais e acendimento da pira olímpica. Durante a solenidade também foi apresentado o mascote dos jogos, escolhido por uma comissão julgadora que avaliou diversos trabalhos. O desenho vencedor foi o Joeminho, criado pela aluna Ana Paula Lorençato da Escola Municipal Nereide Souza Camargo.

A secretária municipal de Educação Elizabete Humai de Toledo parabenizou a equipe de trabalho pelo evento. “Parabéns a cada diretor, a cada professor envolvido neste trabalho de extrema importância para incentivar entre nossos alunos a prática de esporte e a cada um dos nossos pequenos atletas desejo boa sorte nos jogos”, disse a secretária.

Durante seu discurso na abertura do JOEMA, o prefeito Padre Beffa falou sobre a interação e espírito esportivo que os jogos proporcionam. “Quero que vocês saibam que não importa quem vai chegar em primeiro lugar, o mais importante é participar porque assim todos ganham. Boa sorte a todos e bons jogos”, falou o prefeito às crianças.

Os jogos acontecem até o dia 14 de agosto. Os alunos acompanhados pelos professores de Educação Física estão disputando medalhas nas modalidades de atletismo, circuito motor, bola queimada, futsal e xadrez.