Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Prefeitura lança oficialmente o I Festival Gastronômico de Arapongas

SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL | Em 04/08/2015 às 13h13, atualizado em 04/08/2015 às 13h16 Por Assessoria de Imprensa
Na tarde desta segunda-feira, 03, foi lançado oficialmente o I Festival Gastronômico de Arapongas. Na ocasião foi apresentado o projeto arquitetônico, proposta e demais detalhes do evento aos chefs que irão participar do festival, ao prefeito Padre Beffa e autoridades presentes no lançamento. O evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro na Praça da Igreja Matriz, e tem por objetivo a divulgação e promoção da gastronomia araponguense como diferencial competitivo para o setor, levando para a população novos sabores com um preço acessível. Por isso o tema “Os chefs vão para a rua e levam os seus melhores pratos”.

Na oportunidade o prefeito Padre Beffa parabenizou a equipe organizadora pelo empenho para proporcionar um evento inédito no município. “Parabenizo as duas Secretarias pelo grande trabalho, vocês idealizaram e estão colocando em prática um festival que nunca aconteceu no município. Isso é muito importante, proporcionar novas acontecimentos que beneficiem a população e tornem tradição na cidade. Desejo sucesso a todos nesses dois dias de festival”, declarou o prefeito.

A secretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Vera Lúcia de Oliveira, agradeceu a presença de todos no lançamento do festival e a confiança dos chefs inscritos no evento, que já tem os 20 box ocupados. “Quero agradecer o prefeito Padre Beffa pelo apoio e confiança quando o I Festival Gastronômico de Arapongas ainda era um sonho. Agradeço a todos os nossos parceiros que trabalharam junto conosco no desenvolvimento do evento e aos restaurantes que irão participar no festival. Arapongas será palco de uma variedade de sabores, com preço acessível e vale lembrar que serão novos sabores pois cada chef terá que elaborar um prato para o festival. Será um grande momento para o setor gastronômico do nosso município”, afirmou a secretária.

O I Festival Gastronômico de Arapongas foi idealizado pela secretária Vera de Oliveira, que em parceria com a Secretaria de Comércio, Indústria e Turismo organizou todos os detalhes do evento e contou ainda com o apoio da Câmara da Mulher Empreendedora, do CHEF Paulo Sartorio, que tem experiência de participação em outros festivais, e da arquiteta Jacqueline Lopes, especialista em arquitetura de interiores que desenvolveu o projeto arquitetônico. Para a realização do festival conta ainda com o apoio das Secretarias de Esporte, Cultura, Obras, Saúde, Meio Ambiente e Diretran.

O festival ainda irá acontecer em parceria com outros eventos que acontecem no mesmo final de semana, sendo a Corrida Noturna e o Festival Todas as Artes de Arapongas. Entre a programação a população poderá prestigiar o Festar Gastronômico.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/2282_noticia_prefeitura-lanca-oficialmente-o-i-festival-gastronomico-de-arapongas

Voltar ao Topo do Site