PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Arapongas lança Campanha de Vacinação contra Paralisia Infantil

Saúde | Em 15/06/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Lançamento aconteceu no Plantão 18 Horas no Flamingos
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde, abriu nesta sexta-feira, dia 15, a Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite, no Mini Hospital Osvaldo Filla Junior do Conjunto Flamingos. A meta em Arapongas, segundo o setor de Imunização da Secretaria de Saúde é imunizar 8.300 crianças na faixa etária de 2 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade.

Após o Dia Nacional de Mobilização da Campanha de Vacinação contra Poliomielite deste ano, que acontece neste sábado, dia 16, a vacina continuará a disposição nas Unidades Básicas de Saúde da Vila Araponguinha, Distrito de Aricanduva, Jardim Bandeirantes, CAIC, Jardim Centauro, Centro Social Urbano, Jardim São Bento, Jardim Petrópolis, UBS São Vicente (Centro), Conjunto Tropical, Hospital São José e Plantão 18 Horas do Conjunto Flamingos.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que, apesar da doença ser erradicada no Brasil, a vacinação é importante, lembrando aos pais da necessidade de levar a carteirinha de vacinação da criança.